Molho de pimenta pra aquecer a vida.

Quando eu era criança e ficava sem apetite na hora do almoço, eu cheirava o molho de pimenta que minha avó Anna fazia e na hora dava vontade de comer o prato todinho e repetir!

Pimenta é rica em capsaicina, substância que dá o sabor ardido e que faz super bem pra saúde, além de ser riquíssima em nutrientes. Pimenta faz um bem danado pra quem leva um cotidiano morno, levanta o astral, espanta a acomodação e desperta paixões. Molho de pimenta feito em casa é fácil de fazer, não tem segredo, dura bastante, vira um presente charmoso e ajuda a aquecer a vida.

Eu sei que hoje em dia é muito fácil encontrar molho de pimenta pronto em qualquer supermercado, mas fazer o seu próprio molho é uma delícia. Vou colocar aqui a receita do molho da vó Anna que além de delicioso nos ensina sobre a virtude da paciência pois demora um mês pra ficar pronto mas também depois, dura um tempão.

MOLHO DE PIMENTA DA VÓ ANNA

Ingredientes: 1/2 kilo de pimenta dedo de moça, 5 dentes de alho inteiros, 1 cebola pequena cortada em 4, 2 folhas de louro, 1 copo de vinagre ou 1 copo de limão-cravo também conhecido como limão-rosa, 1/2 copo de azeite e 1 colher de café de sal.

Em um vidro coloque as pimentas cortadas ao meio com os demais ingredientes, mexa bem, tampe e deixe descansar por mais ou menos 30 dias. Pode dar uma mexidinha de vez em quando. Quando estiverem bem molinhas, bata tudo no liquidificador. Se preferir, separe um pouco antes de bater para ir comendo os pedacinhos.

SEGREDINHOS: *Se optar por fazer com limão é preciso ferver o suco e deixar esfriar até ficar em temperatura ambiente. Caso contrário, o limão poderá embolorar a pimenta.

*Se não quiser que o molho fique muito picante, tire as sementes.

*Se tiver a pele sensível é melhor colocar luvas descartáveis antes de mexer com as pimen5555641a48a40161b952658a1ceea841

 Use para preparar molhos, receitas especiais para despertar ou reacender paixões e até no arroz com feijão nosso de cada dia.

foto – vielo fotografia

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s